Lately #1

Este final de Verão tenho andado ocupada:  um emprego que se foi à vida; mudança de casa; comida boa com gente boa; e um blog renovado!!!

Como podem constatar recomecei o blog. Desfiz-me das centenas de posts que tinha e decidi recomeçar mais organizada, clean, e mais blogueira! Mas não se preocupem que os posts que existiam neste blog desde 2009 não se perderam, pois afinal um blog também é um diário e se hoje em dia já me farto de rir com o que escrevia há quatro anos, sei que daqui a uns dois ou isso vou-me rir ainda mais. É escrita que não queria perder. Portanto transferi para outro blog - Não sei, lamento! - Vintage . Chamem-lhe um arquivo pois é isso mesmo que ele é.

Outras notícias - sim tive um emprego por uns tempos numa loja dessas "das grandes" que há em todo o lado e que preza tanto o profissionalismo dos seus empregados que tem das regras mais estúpidas ever  e só vende pechisbeque por preços que não devia. Deparei-me com uma superior vaca mas vaca como eu nunca vi. Nunca pensei que existisse alguém assim fora dos filmes, mas existe. E sim, não fiquei calada e se me falam com sarcasmo e me tentam humilhar dizendo coisas como "A Cláudia não deve ter capacidade intelectual para isso, não é?!" ai podem ter a certeza que vão levar respostas. Escusado será dizer que fui despedida à grande e à francesa. Escusado também será dizer que para trabalhar com uma vaca daquelas prefiro não trabalhar.

Mudando para melhores notícias parece que finalmente cheguei à idade adulta. Adeus adolescência e vida de jovem-adulto. Dei o grande passo que é ir viver com o namorado e não podia estar mais ansiosa - casinha pequena mas fofa na quinta com Boni e resto dos animais. E ainda por cima tem alpendre, how cute is that?
Sim vão ver muito mais disso aqui no blog mas por enquanto a casa ainda está  a ser preparada.

Engl: 
Although I wrote this big text in portuguese I don't have the patience or knowledge to translate everything. I will make an effort in the future to translate everything I'll write, but right now don't ask me that. Anyway the main ideas are: fresh almost new blog, hope you like it; had a job and lost a job and met the most bitch woman ever in between; going to live with my boyfriend to a small house in a big farm full of animals, and with a porch also! I don't feel like an young adult anymore...uhhh so many new responsabilities! 

Entretanto o que andei a fazer segundo o meu telemóvel:
My phone will tell you what I've been up to: 


Raízes pintadas e ainda mais loira // Dyed roots and I'm now more blonde; 


Fui com a Nancy a um restaurante especializado em bifes argentinos, bebemos um bom vinho e isto foi o que aconteceu depois.  //  Went with Nancy to this fancy argentinian meat restaurant and we drank some even more fancy wine so this happened; 


Primeira compra para a casa ehehe // First think we bought for our new house; 


Eu e Francisco temos um novo restaurante para almoços e snacks preferido, o Fresco. 
Me and Francis have a new favourite restaurant to eat lunch and snacks - Fresco; 


E é tudo!
xoxo

Follow on Bloglovin

7 comments:

  1. Welcome back! Quando tiveres mais trabalhos e experiência laboral, poderás dar azo a um ranking de patroagem lol.

    ReplyDelete
  2. Nice makeover!
    Ui, a sugestão da Nancy parece-me boa, mas se tiveres o pendor para apanhar cromos que eu tenho (de patrões que me queriam adoptar a patrões de mãozinhas marotas) acho que poderás até ter aqui rubrica!

    Agora, os discos pedidos! Podes botar fotos e relatos de como é o dia-a-dia rural? Pessoalmente, acho refreshing e a bloga nacional não tem disso e muito menos com uma linguagem no-bullshit e sem lirismos póneis como é a tua.

    ReplyDelete
  3. Nancy é pena haver muita gente com medo dos patrões (e com razão) porque se não de descrições de gajas vacas e patrões marotos estavam os blogues cheios, ahah.

    Rachelet *_* Fazes-me feliz com o que dizes! Farei o que pediste, só falta ir para a quinta.
    Anyway...como é que se aguenta patrões de "mãozinhas marotas"? Isso não é assédio no trabalho? Não andaste a distribuir chapadões? Gabo-te o controlo.

    ReplyDelete
  4. Bom, convenhamos que tinha apenas 16 anos e era o meu primeiro part-time e a minha 1.ª experiência de trabalho. Ainda não fazia ideia de como lidar com as coisas (se bem que acho que ainda hoje não sei).
    O velho começa por me pôr a mãozinha no joelho enquanto me explicava um programa qualquer no PC. Isto com molduras de fotos dos netinhos na mesa em frente e tudo... A mãozinha ia subindo ao fim de cada X minutos, até chegar ao ponto em que não aguentei e lhe perguntei se ele já tinha visto onde tinha a mão. Muito «atrapalhado», começa a gaguejar e tal, e a mãozinha é recolhida. Mais uma hora acabava o trabalho, recebi a minha nota e fui-me embora.
    - Até amanhã! - disse ele.
    - Adeusinho! - disse eu.
    Cheguei a casa e denunciei-o à agência de temps que me tinha mandado lá, de onde tiveram a lata de dizer que já sabiam, que o senhor era mesmo assim!
    Enfim...

    ReplyDelete
  5. Uma renovação de blog em grande!
    E essa patroa realmente devia ser um mimo...burras a falar da capacidade intelectual dos outros, é o que é.
    xx

    ReplyDelete
  6. A tua ex patroa não se chamava por acaso Carla??? Conheci uma assim, que me disse exactamente o mesmo. óbvio que lhe respondi á altura, e até hoje NUNCA mais arranjei trabalho nas empresas do grupo onde ela era chefe de RH. Neste país devemos ter de ser mulas e comer no cú, como já me disse uma abecula no blog, pq atitudes como a que tiveste, oh Claudia, fazem de ti uma calonaaaaaa (ler com muita ironia, please.) SIm, mostra a vida na quinta, como eu gostava de ter uma quinta.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Mint: Não era Carla não. Mas ainda bem que me avisas. Eu acho estúpido uma pessoa ter de se calar enquanto é humilhada para manter o emprego. Tipo....não devia ser assim. E depois se realmente falamos vem a vingançazinha de falar com as gerentes todas para não nos aceitar. Pfff pfff
    Não tenho dinheiro mas tenho o meu orgulho intacto. (lol parece a música da floribela "não tenho nada mas tenho tudo!")

    ReplyDelete

Translate

ShareThis