Halloween Ideas

Eu adoro o Halloween e tenho muita pena que não haja uma tradição como há nos EUA aqui em Portugal. Por mim substituía-se o Carnaval pelo Halloween e estava feito!
Aqui em Lagos não há muitas festas temáticas nem nada que se pareça...mas no entanto há sempre gente que se mascara e sai à noite. É o meu caso.
Mas não gosto das típicas mascarilhas  - vampiros, jokers , bruxas, sempre com sangue mal feito e maquilhagens duvidosas - já me passei disso. Se é para ser creepy, é para ser creepy! Ou então real q.b.! Eu sei que não há dinheiro para muitas invenções (aquelas fantasias com lentes de contacto e tudo, oh! que sonho) mas com umas maquilhagenzinhas dos chineses consegue-se fazer qualquer coisinha.
Ora vejamos:

We don't have the Halloween tradition here in Portugal and it's a shame. Since I was little I had the dream to go trick or treat through the houses. There's some themed parties but people don't get too serious about it and go dressed as the cliché and boring vampire, witch or Joker. I like creepy makeups. Or almost real makeups. So here's my favourites: 

1. Samara Morgan 


Se têm cabelo preto ou escuro comprido...epá é meio caminho andado para fazer uma boa fantasia de Halloween. Esta rapariga ensina a fazer a fatiota e tudo (se bem que eu não gastaria dinheiro em tintas para roupa - era uma tshirt branca grande, suja com terra e cenas, rasgada e já estava). A maquilhagem que ela faz também dá para zombie  e podem até um toque especial - ponham o lápis preto dos olhos entre meio dos dentes, sabe um pouco mal mas fica-se com um aspecto horrível, ehehe! 

If you have long dark or black hair then go ahead and do the easiest and scarier costume ever! And everyone knows Samara Morgan and is scared of her! Here in this tutorial the girl even teaches you how to do the clothes...but I'm more pratical and I would do with an old baggy white tshirt and some dirt in it. 
The makeup she does is also amazing if you wanna be a zombie.  

2. Insane Asylum Prisoner


Este é quase a mesma maquilhagem que o de cima mas o que é realmente importante neste é estarem dentro do personagem..ou seja: passem-se! Olhem para as pessoas como se fossem as pessoas mais psicóticas ever!
Se tiverem amigos enfermeiros / médicos que vos arranjem uma bata de paciente de hospital...parabéns! Vão assustar aquelas pessoas que odeiam hospitais. Muahahahah

This makeup is similar to the one above but in this one you really have to be in character to scare people. Just look at them in a really weird, creepy way! If you have nurse friends just ask them for a hospital dress (I don't know how do you call it) and that's it you're going to scare that kind of people who's afraid of hospitals. 
3. Demon


Ok isto fica horrivelmente assustador em qualquer pessoa. Acho que mesmo sem lentes de contacto e cornos se conseguia um efeito parecido. Tem é de se gastar mais na maquilhagem (chineses allez!) e pensar no figurino para condizer com o resto. E acho que não sei se resultava com pessoas com cabelos claros. 

Ok this is really scary makeup. Even without the contact lenses and the horn that would still be creepy. You have to spend more on makeup and think about what are you going to wear to match the character. 

4. Pumpkin King


Se forem estudantes de arte ou tiverem jeito para a coisa, bem, esta maquilhagem é para vocês. Eu adoro mas acho que não a conseguiria fazer.Ou então não ficaria assim mas sim uma imitação dos Kiss. Enfim...

If you are an art student or you just are great at drawing this is for you. I love it but I couldn't possible do it. And if I tryed I would look like on of the Kiss. Oh well....

5. Cat?


Se isto é suposto ser fofo vou ali e já venho. Esta merda parece saída do Dr. Moreau! E vendo o video ainda acho esta merda mais creepy. Não era capaz de fazer...mas força aos mais corajosos e pacientes!

If this is supposed to be cute then I don't find anything but creepy. This is some Dr. Moreau shit! Just watch the video...is even more creepy and weird. And if you have talent and patience go ahead and do this makeup! 




E então gostaram? Ficaram inspirados? Eu sim.  Mas sei que não farei nada disto porque simplesmente não tenho ninguém com quem fazer, nem tenho uma festa à séria para ir. Mas não faz mal. 

Did you like it? Feeling inspired? 

4 comments:

  1. O gajo do gato é perturbador. GatÔ máximo. E aquela cornadura diabólica é de meter respeito!
    A gaja dos 2 primeiros tutoriais é gira, mas a fazer de insane asylum prisoner lembra-me a assassina das miniaturas!
    Um disfarce fixe para o Halloween é a Pris do Blade Runner, acho a roupa e makeup bastante cool, mas nos vilarejos ninguém reconhece o disfarce lol já sei como é. Uma vez fui de Alex DeLarge e chamaram-me Charlot... portanto... (!)
    E de Gremlin? Chucky's bride? Furby psicótico? Prostituta da Ilha Dr Moreau? Esquimó congelado? Catwoman sadomaso? uma qualquer personagem do Tim Burton?
    Eu estou inclinada a ir de India Stoker ahah, ou de Gogo Yarubi. Sim, porque a Mia Wallace já tá muito batida e chamaram-me isso o Verão inteiro. Podemos sempre ir de fubus assassinos.

    ReplyDelete
  2. Adorava ir de Gremlin confesso. Mas nem sei bem como. Fubu assassino...ah....não me parece!

    ReplyDelete
  3. eish, os três últimos exemplos estão POTENTISSIMOS!!

    ReplyDelete
  4. Uma vez fui de viúva negra, com uma malinha com frasquinhos de veneno, facas, cordel de metal, uma pistola, toda de preto, de véu e tudo, com o lencinho a limpar a lagriminha, perguntaram-me se fazia parte da banda gó que ia tocar nessa noite na festa. Por acaso fazia.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete

Translate

ShareThis