Resoluções

Eu sei que o ano ainda não acabou mas a última metade deste ano para mim foi muito importante - saí de casa dos meus pais e fui viver com o namorado. Já sou praticamente uma mulher casada (or nooot). O desemprego também me tem irritado um bocadinho e a compra de uma Playstation 3 também não me fez muito bem.
Olá obesidade! Ahahahah Brinco. Exagero! Mas o que é certo é que não vou ficando mais nova nem menos flácida e saudável. Não é por uma questão de estética (ok, não nego que gosto de ser fit!) mas é mais por uma questão de me sentir velha. Ainda hoje estive a brincar com o cão e corri NEM CINCO MINUTOS e tive de parar porque me sentia tonta. Ou ando mais que o normal e no outro dia estou na merda. Flexibilidade? Zero! Resistência? Nula.

Uma das coisas que eu dizia que iria fazer quando tivesse uma casa minha, sem pais e pessoas, era fazer exercício. Exercício e levantar cedo. Ora nem uma nem outra. Falhei redondamente nos meus desejos e tudo por culpa de um cu gordo chamado preguiça.

Enfim agora já é tempo e decidi-me fazer estas resoluções - exercitar-me. Ao menos se fizer exercicio as pessoas não me chateiam por beber tanta Coca-Cola. E sei que no final de semanas doridas vou-me começar a sentir melhor e mais saudável, sem dúvida alguma.

Começar não é simples. Deve fazer quase uns dez anos que não mexo o cu (a sério, desde que tive Educação Física na escola). Também não pus os pés num ginásio - acho que não sou mulher de ginásio, com coisas suadas à minha volta e, principalmente, homens com a testosterona em altas. Além de que não há dinheiro para mensalidades! Prefiro gastar em comida (ou roupa cof cof). Mas não faz mal, no Youtube temos sempre personal trainers e exercícios para todos os gostos e objectivos.

Se tiverem conta no Youtube sempre podem fazer uma lista de reprodução. Eu tenho várias - de música, de comida (Jamie Oliver principalmente) e agora uma de exercício. Tenho de começar devagarinho porque, tal como disse lá atrás, estou literalmente podre e não quero morrer de ataque cardíaco ou assim. Portanto stay with me and let's go!!! 

1. Jillian Michaels 30 day shred - estes vídeos da Jillian Michaels são o começo. É para fazer num mês e sobes de level a cada 10 dias. Eu já me conheço e acho que vou fazer o level 1 em um mês porque tenho de ganhar resistência para fazer outras coisas. Confesso que um dia eu e a minha irmã seguimos este video e jurei para nunca mais - morri a meio e no outro dia nem vos conto as dores que tinha.





PS: Não encontro o level 3, mas não faz mal! Há outras coisas que podemos fazer.

2. Pilates Queen - Já ouvi dizer que pilates é dificil apesar de parecer fácil. Acredito. Nem me vou atrever a fazer agora mas é algo que quero experimentar. Esta mulher totalmente badass explica tudo muito bem no primeiro vídeo e  no segundo é mais na despacha, para quem já sabe os movimentos.





3. Stretching for Flexibility - Este é óptimo para mim. As minhas costas já criaram marreca e os meus ombros doem-me sempre. Exercícios bons para aquecer antes de outros exercícios e também para depois. E se dão mais flexibilidade ainda melhor. =)




Então? Prontos? Querem fazer isto comigo? Vá toca a comprar o colchonete baratinho da Sportzone, umas roupas de desporto na Tezenis, computador no chão, os animaizinhos a olhar para vocês, água e bora!


PS: Darei notícias de como está a correr.
PSS: E a minha lista está AQUI 




2 comments:

  1. Só de ver isto até fiquei cansada!
    Epá... Eu sou apologista de fazer exercício ao ar livre, o ar puro dá apetite (it's all about the food...). Eu acho que devia ir para o kickboxing ou nadar a ver se me acalmo um bocado.
    Faz como a Carmen Lucia e começa a tomar "inibidores de apetite" (vulgo speed)... lol vais andar tipo barata tonta aos berros pela casa ;)
    Agora a sério, se não fosse pela bicicleta e por andar a pé carregada de compras e por dançar quando saio à noite (com red bull, conseguimos dar azo a verdadeiras maratonas de danceteria!), ainda estava pior do que estou. Pelo menos já cortei nos sumos com gás.
    Espero que depois desta tara, não te tornes vegan, porque depois não tenho com quem comer bifes de lombo argentino.

    FORÇA QUE O MAR TÁ BRAVO! TU CONSEGUES CLÁUDIA \m/

    ReplyDelete
  2. Já estou a arfar e nem abri os videos da Jillian - como embirro fortemente com a mulher seria incapaz de me exercitar ao som dela sem espatifar o pc! As dos pilates já tentei, mas não é para mim, que não tenho pachooooorra. Faço a minha bicicleta estática a ver séries da treta e já é muito bom. Eu era fit quando ia pra disconaite ao sábado todas as semanas, na velhinha Juke Box e no Limbo gastei muita caloria e tonifiquei muito musculo a dançar ao som dos grandes - e piquenos, vá - exitos gógós!!! Agora se danço 5 minutos já fico a rir de envergonhada com a falta de estaleca uiui.

    ReplyDelete

Translate

ShareThis