10 Day "Opinion" Challenge // Desafio de 10 dias de "opiniões"



2. On gay marriage // Sobe o casamento gay

Vou revelar um pequeno segredo - eu não sou grande adepta do casamento, ainda mais se for religioso, mas isso é porque sou ateia. No que toca ao casamento civil, não sou contra, claro, mas é algo que não me aquece nem arrefece. É apenas um papel. Querem trocar votos e promessas? Façam como a Meredith Grey e escrevam num post-it. (vejam Grey's Anatomy)

Ok vá...percebo que por motivos burocráticos e financeiros e blá blá blá dê jeito estar casado. Mas também existe a união de facto. E se alguém me quiser elucidar sobre as diferenças entre união de facto e casamento que se acuse. 

Dito tudo isto não sou contra os casamentos civis ou religiosos. Aliás, nunca fui a nenhum e tenho uma certa curiosidade. Os casamentos são uma festa para celebrar o facto de duas pessoas estarem juntas....certo? Logo não os detesto. Festas são bem vindas. Se as pessoas quiserem juntar mais significado a isso (quer religioso quer não) força! 

Isto tudo então para dizer que se duas pessoas se querem casar, que se casem. Tanto me faz se é macho se é fêmea. Gostam-se? Óptimo. Querem fazer uma festa? Ainda melhor. Faz-me confusão, e juro que me faz mesmo muita confusão por ser tão ilógico, as pessoas (e países) que são contra o casamento gay. Porque o facto de dois homens ou duas mulheres casarem-se não afecta a-bso-lu-ta-men-te nada a sociedade  já devia ser suficiente para essas duas pessoas se casarem, não? 

E depois vêem os cristãos fanáticos a dizer que dois homens (ou mulheres) juntos é uma abominação e é por isso que não se devem casar. Epá, vão-se foder! Eles vão estar juntos mesmo sem se casar portanto passem-se lá disso. 

Para não falar que ninguém tem o direito de proteger a "santidade do casamento" visto que é só divórcios, adultério, violência, casamentos duplos, triplos e sei lá mais o quê. Opá! De "santo" não tem o casamento nada. E não me venham também dizer que é uma coisa sagrada se provavelmente está a ser celebrada por um padre que é pedófilo. Que sagrado! 

Conclusão.... deixem as pessoas em paz e casarem-se com quem quiserem. Fdx eu quando era pequena casei os meus dois cães sem o consentimento deles e as pessoas que realmente querem não o podem fazer? Só porque são do mesmo sexo? Amor é amor, get over it. 



PS: Só me casarei para ter benefícios financeiros. xoxo 

5 comments:

  1. "Tanto me faz se é macho se é fêmea." RISOS
    Morri com a expressão "santidade" e a menção da pedofilia eclesiástica...!!!
    Temos de começar a ir a casamentos sem ser convidadas tipo infiltras ou penetras, vamos bem vestidas, é comer e beber de borla, até alguém vir perguntar se viemos da parte de qual dos noivos.

    ReplyDelete
  2. Bom, eu casei porque me apetecia mesmo COMPROMETER-ME a mim própria a esse ponto, eu que era uma doidivanas. QUis mostrar a mim mesma que era a sério, que era mesmo capaz de me comprometer a esse ponto, que aquilo - isto!! - era AMOR e não mais um incêndio a extinguir-se em dois dias. Casei ao fim de 2 anos de namoro no dia em que fizémos 2 anos de namoro. Mas não acho que haja necessidade de o fazer, tal como não acho que quem quer possa ser impedido de o fazer. NO entanto, até percebo pq é q o casamento entre mesmo sexo cause tanta celeuma, pq o casamento é visto - ainda - como uma justificação á práctica sexual, e á reprodução da espécie, ora same sex no baby, logo as cabeças bacocas deste mundo - e ai que são tantas - vêm ali no casamento apenas a práctica sexual, ainda por cima entre dois seres do mesmo sexo, ca nojo dizem eles. Enfim, é triste, mas é apenas mais um ponto onde eu acho que as mentalidades humanas são muito picaninas excepto para uns quantos iluminados, tipo eu. E agora pus-me a pensar se um dia o meu filho me chega a casa a dizer que vai casar com o namorado, qual será a minha reacção. Não sei, não faço ideia, espero que seja ir a correr marcar sitio para a festa... mas lá está, não sei.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Mint gostei das tuas razões para o casamento ahah e aposto que apoiarias o teu filho para o que der e vier.

    Anónimo sim, cometi um erro, inventei palavras, oh my goooooshhhh!!! Não me apetece editar o post mas que fique aqui esclarecido que aquela palavra está mal!
    Ah e btw se fores o mesmo anónimo que me chama feia nos comentários, força, quantos mais comentários melhor!

    ReplyDelete
  4. Não , foi só mesmo para comentar sobre o erro. Não sou nenhuma maluquinha ressabiada para andar a ofender quem quer que seja, não tenho é conta no google xp

    ReplyDelete

Translate

ShareThis