5 Livros de Actividades para Adultos*

(( * Sem conotação sexual por favor )) 

Sou muito fã deste tipo de livros. Estimulam a imaginação e criatividade. Há pessoas que são artistas e conseguem criar algo do nada e ser original. Eu, e o resto dos comuns mortais, perdidos na monotonia da sua vida, precisam de um empurrãozinho. Estes livros dão o empurrãzinho.

1. Wreck this Box da Keri Smith 


Talvez seja o mais conhecido. Composto por três dos livros mais vendidos da Keri Smith: Wreck this Journal - uma especie de diário ilustrado que incentiva à destruição como parte do processo criativo; This is not a Book - que reinventa o que poderá ser um livro; Mess: The Manual of Accidents and Mistakes - que nos incentiva a pensar menos nas coisas e não ter medo de errar!
 Tenho os três e adoro-os. Aconselho vivamente.



2. ASTONISH YOURSELF: 101 Experiments in the Philosophy of Everyday Life  de Rogel-Pol Droit


Interessante para quem gosta de pensar. Importante para quem está sempre stressado e com a cabeça a mil. Isto fará parar e compreender melhor o ser humano.
Não tenho este mas tenho uma certa curiosidade.


3. 344 QUESTIONS: The Creative Person's Do-It-Yourself Guide to Insight, Survival, and Artistic Fulfillment



Uma ajuda para encontrarem, através de esquemazinhos, a felicidade pessoal e profissional.
Adoro a ideia deste livro, mas ao mesmo tempo sei que haveria questões que me iam fazer pensar na minha situação de vida actual e não em iam agradar. Livro para epifanias.



Let’s be clear: I want this book to be useful to you. There are many great how-to books and biographies out there, and even more gorgeous collections of current and classic work to awe and inspire. But looking at catalogs of artistic success won’t make you a better artist any more than looking at photos of healthy people will cure your cold. You’ve got to take action!” ~ Stefan G. Bucher


4. Cheerful In 3 1/2 Months de Gerard Jansen


Um livro artístico para incentivar o leitor a fazer as coisas mundanas de maneiras diferentes de maneira a tornar tudo mais alegre. Desafios diários para combater a monotonia. Querem melhor que isto?




5. Walls Notebook 


Este é mais para pessoas com jeito para desenho, ou que estão sempre a escrevinhar em qualquer lado. Deixa sair o teu graffiter interior e passa-te com este notebook.
 PS: Isto daria também um óptimo scrapbook, para fazer colagens de memórias, ou sketchbook para estudantes de arte. Porquê que temos sempre de começar por uma folha branca?





E então? Qual comprariam? Ou conhecem outros do género? 

4 comments:

  1. primeira vez que me deparo com este tipo de livros, engraçado, talvez pq a minha mente é muito contida no "entertain me" - tipo até biografias eu só leio se forem romanceadas, só gosto de histórias, que me contem uma história, não sei explicar de outra forma, mas para eu querer um livro, tem de ter histórias lá dentro. No entanto, aquela contracapa do segundo livro de que falas aí... assustou-me, pois eu costumo imenso fazer as coisas que lá dizem: principalmente inventar outras vidas para mim e durante imenso tempo, nas minhas auto análises, quando analisava essa minha "necessidade" de inventar outras vidas para mim, assumia sempre que devia ser por ser uma pessoa muito infeliz na minha vida - independentemente de não me sentir infeliz!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/2014/02/watching-light-go-by.html

    ReplyDelete
  2. Parecem-me maravilhosos, Cláudia! Eu adoro esse tipo de livros, mas para já os únicos que comprei foram os da Leonie Dawson. Estes aqui: http://leoniedawson.com/shop/kits/amazing-year-workbook-calendar-2014/

    Obrigada pelas sugestões, talvez um desses seja o meu próximo. ;)

    www.joanofjuly.com

    ReplyDelete
  3. esses livros são inúteis para casos perdidos... mas o conceito está fixe, parece-me interessante. acho que só comprarei um quando tiver tempo e cabeça para pôr mãos à obra.

    ReplyDelete
  4. quero! preciso! Há que tempos que ando a pedinchar isso como presente, mas ninguém me liga nenhuma... ;)

    ReplyDelete

Translate

ShareThis