As pessoas que se ofendem pelo que as outras vestem

Hiatus over

((Antes de mais devo uma explicação. Há umas semanas atrás decidi deixar este blog. Os motivos iam desde o facto de eu não estar inspirada até a me sentir pressionada pois queria criar um blog, daqueles bonitos, com posts planeados e bem escritos. Ora isso não vai acontecer! Já desisti de querer mais seguidores, de querer monetizar o blog, de ter sempre assunto para criar um post, de fazer tudo bonitinho. Desisti. Caguei. Cansava-me. Sentia pressionada a postar todos os dias e, quando chegava à conclusão que não tinha ideias nenhumas, só me apetecia mandar isto pró caralhete. E fi-lo. Mas agora é diferente. Nem que haja intervalos de semanas, não me interessa, postarei o que me apetecer partilhar ou escrever. Isto nunca  será um blog "profissional" portanto mais vale não agir como tal. É tudo. Retiro-me.))


Quer em blogs, quer no Facebook, leio artigos de pessoas revoltadíssimas com a vestimenta de outrém. Muita saia, pouca saia, muito decote, over-dressed, under-dressed, dá demasiado nas vistas ou está igual a toda a gente. Frases e frases de criticas, normalmente escritas com sarcasmo q.b. , em jeito de troça e com demasiada arrogância. 

Não se enganem...eu também critico as roupas e estilos das outras pessoas. Farto-me de rir a ver as fotos dos espectadores da ModaLisboa, ou reviro os olhos quando em pleno Verão vejo uma gaja de calções e botas. Mas as minhas críticas resumem-se a uma frase ou simplesmente à expressão "Omg!" e não passam disso. Segundos depois a minha atenção está noutra coisa mais interessante. 

Mas há pessoas que parece que se ofendem, e muito, pelo que as outras pessoas vestem. E eu pergunto: porquê? Eles não são obrigados a vestir o que os outros vestem. Não os afecta nem fisicamente nem psicologicamente. Além de que uma pessoa tem a total liberdade de vestir o que quiser sem ter de ser atacado pela Fashion Police versão hipster. 

Não me venham com os Fashion Do's e Fashion Dont's; com o "Ai já sei que quando for a sitio X vão estar todos vestidos assim  e assado, parem de ser cópias!";  ou ainda as críticas de moda da Fionna na revista do Correio da Manhã. 

Parem de se preocupar tanto com o que o outro veste aqui ou ali, tá? Beijos




2 comments:

  1. You're back!!!!!! YES!!!! Pois isto neste país há muito coçamento de micose e muita gente que é melhor que o outro e tem de o mostrar a toda a gente, lol. Odeio fashion polices, principalmente porque normalmente são os seres mais bimbos que se possa imaginar...

    ReplyDelete
  2. LOL não acredito que mencionaste a Fiona, essa mulher mete medo.

    ReplyDelete

Translate

ShareThis