5 Coisas que me irritam no Facebook

Que é como quem diz Facebook Petpeeves

1. Imagens e frases non-stop - não tenho problema que as pessoas se identifiquem com um frase, uma quote, um ditado. Por mim tudo bem! Agora há pessoas que abusam nas imagens com pôr do sol com uma citação do Paulo Coelho. Tenham paciência!

2. Pessoas que põem montes de fotos mas estão com a mesma cara em todas - eu também tenho um melhor lado ou ângulo em que fico bem nas fotos. Todos temos! Mas postar 500 mil fotos com a mesma cara e sorriso onde o que muda é o monumento lá atrás....não.

3. Comentários só por comentar - gostaram da minha foto? Óptimo, ponham um like que me basta. Mas há aquelas pessoas que põem só um "lol" que não precisava de lá estar. Ou  um "linda"  ou algo do género. Irrita-me um pouco, perdão.

4. Posts passivo-agressivos misteriosos - "Aox que me desejam mal e voxês sabem quem são, eu sou  eu e não me afecto e blá blá blá" ou "Quando as pessoas se revelam..." etc etc. Se querem acusar alguém de alguma coisa acusem logo. Indirectas  é que não. E se as pessoas para quem são esses posts não perceberem que é para elas?
 Além disso, não percebo a necessidade de vir para o Facebook com isso....têm os vossos inimigos adicionados  e eles vão ver é?

5. (Esta vai ofender muita gente e peço desculpa. É a minha opinião e a minha visão ateia das coisas.) Pessoas que escrevem para as pessoas que já faleceram - Perdoem-me mas há pessoas que escrevem testamentos (quase cartas) aos familiares / amigos que morreram e põem no Facebook e a única coisa que eu consigo pensar é: "Mas eles pensam que o espirito ou fantasma ou sei lá vai ao Facebook ver as últimas actualizações?".
Não critico que sejam religiosas e que acreditem que existe algo depois da morte  mas acho escusado escrever algo tão pessoal no Facebook. Para isso existem diários, cartas, ou sei lá. Parece que só dizem aquelas palavras para receber Likes. 


E vocês? O que vos irrita no vosso mural facebookiano?

11 comments:

  1. A mim irritam-me as fotos sistemáticas ao cigarro e às bebidas ingeridas tipo "uuhhh sou tão bad boy" e demasiadas músicas de seguida. basta uma por dia. não é preciso um recital.
    também embirro com o pessoal que tem a mania de se auto-afirmar profissionalmente pelo facebook, do género "novo livro a caminho" ou "a patente está em progresso: :) 2015 vai se um bom ano"... tipo, prognósticos só no fim do jogo, não se deitam foguetes antes da festa e além disso no segredo é que está o negócio!

    ReplyDelete
    Replies
    1. concordo nessa do cigarro e bebidas. só falta a foto do café do starbucks!

      Delete
    2. Eu sou capaz de pôr vinte músicas por dia todas de enfiada loool, visto que quando estou a escrever ao computador - sim, quero ser escritora quando for grande - estou sempre a ouvir música no you tube e posto no fuças bukes. Quanto á última, Cláudia, e falo por mim que tenho familiares que me eram muito chegados mas morreram quando eu era demasiado nova para saber que queria ter-me despedido deles, esses testamentos podem ser algo de catártico, não sei se já perdeste alguém de familia e se antes de perderes chegaste ou não a dizer o que querias dizer, mas há quem não o tenha feito e ao escrever e publicar num espaço que se quer público pode sentir uma espécie de libertação, é algo psicológico. Claro que tb há aquela malta que só quer é chamar a atenção e induzir em peninha alheia... Nance, nunca mais digo nada do meu livro no fuçasbukes ahahahah, ainda me rogas pragaaaaaa!!! E posts passivo agressivos misteriosos, sou eu chapada, ainda recentemente lá enfiei dois ou três, amooooo fazer isso, é tão lindinho ver as reacções alheias e as bocas veladas que depois recebo. Mas como eu tenho dois fuçasbukes, loool!!
      http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

      Delete
    3. Ah, o que me irrita é... pá, quase tudo muahahahahahhh. Mas malta ladrona roubona da cena alheia, isso mata-me.

      Delete
  2. ah esqueci-me de referir as pessoas que põem fotos de cult movies super conhecidos e vai lá um chico-esperto armado em pioneiro/erudito comentar o nome do filme, que é como quem diz "eu conheço esse filme". uau. acho que um like chega...

    ReplyDelete
  3. A última faz-me revirar um bocado os olhos <.< Há custa de muita coisa deixei de seguir/apaguei algumas pessoas do fb, e agora o feed está mais limpinho ^^

    ps: adoro esses comentários da Nancy!

    ReplyDelete
  4. A última foi na mouche X) Isso e os "Parabéns mãe/pai..." quando os ditos cujos nem facebook têm!
    Adorei o post!!
    Bj*

    ReplyDelete
  5. Também gosto quando as pessoas estão a tentar "make a point" e o texto está com erros tipo "voçês" ou "não cejam assim"! Esses também são bons :)

    Beijo*

    ReplyDelete
  6. Realmente e sem graça ..declaração aos mortos ...


    ReplyDelete
  7. Realmente e sem graça ..declaração aos mortos ...


    ReplyDelete

Translate

ShareThis