Ahoj Praha

Em checo diz-se "olá" como os piratas: Ahoyyyy!!!

Praga é uma cidade lindíssima que envergonha os governantes portugueses por não cuidarem como deve de ser de certos monumentos e edifícios. É uma cidade limpa e magnifica preparada para o turista. É cafés e restaurantes em cada esquina, e pormenores nos edifícios que maravilham qualquer um. Desde igrejas góticas a sinagogas...eu e Nancy vimos tudo! (E quase num só dia.)

No entanto os nossos planos para tornar esta viagem no apogeu do gastro-turismo saíram furados pois a comida não tinha assim grande variedade. Enjoamos depois de três dias. Por mais que eu goste de carne e couve tipo pickles-mas-nem-por-isso, fartou-me e o café foi um autêntico flop (assim como os bolos e pão).

Mas vá....sem contar com a comida e a frieza das pessoas, que custavam a esboçar um sorriso, a cidade é absolutamente lindíssima e aconselho todos a lá irem. O Klementinum e o Museu da Alquimia foi o que eu mais gostei e penso que, se forem interessados na coisa, também irão adorar.

A Nancy conseguiu pôr a viagem em palavras muito melhor que eu, portanto façam o favor de se dirigir ao blog dela.

Eis algumas fotos. Qualquer coisinha no blog da Nancy há muitas mais fotos.

Enjoy.... 

















Fotos by Nancy Wilde

5 comments:

  1. Ai a penúltima foto! Nas tuas fotos a cidade parece ligeiramente mais movimentada x) Opá depois da vossa reportagem fiquei mesmo com vontade de fazer essa viagem.

    ReplyDelete
  2. Uma bela cidade e duas belas turistas!
    Adoro a foto com a salsicha!....Os teus olhos até brilham... :-))
    xx

    ReplyDelete
  3. é uma das minhas cidades de sonho...
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Boas fotos e boa descrição. Cidade mesmo linda e muito para dar, menos sorrisos e comida. O centro é lindo mas eu quando fui fiquei hospedada na zona 6 e nossa senhora que parecia que muletas e toxicodependência era oferecido no pacote de boas vindas à cidade. Não obstante...voltarei =)

    ReplyDelete
  5. Aww, praga parece realmente maravilhosa * - * subitamente, deu-me uma vontade enorme de viajar, ai ai xD

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ReplyDelete

Translate

ShareThis