Johanna Basford e os Livros para Colorir

Quando às vezes vou visitar as minhas primas mais pequenas, a criança que há em mim passa-se e fico encantada com toda a bonecada que elas têm. Confesso que me dá extrema vontade de voltar a brincar às Barbies. Ainda fico com uma vontade mais forte quando vejo livros para colorir. Dá aquela ânsia de pintar as princesas e animaizinhos com cores que combinem, sempre dentro das linhas, com sombras e tudo. A vocês não?

Quando começaram a surgir livros de colorir para adultos, acho que ninguém os levou a sério. No entanto, Johanna Basford já vendeu mais de um milhão desse tipo de livro. E agora...acabou de vender mais dois.

Sabem quando estão aborrecidos numa aula ou assim, e começam a fazer rabiscos no canto da folha do caderno, que se vão tornando cada vez mais e mais intricados porque vão adicionando coisas? A arte da Johanna Basford é mais ou menos assim. Só que a outro nível.

Além da arte dela estar espalhada por toda a parte, ela decidiu publicar livros de colorir para adultos (ou pelo menos para gente que goste de colorir algo mais pormenorizado e tenha a capacidade de o fazer dentro das linhas). E a partir de hoje sou dona de um desses livros graças à minha irmã e....omg! É lindo! Nunca tocarei nele!!




Cada página que folheio só me apetece arrancá-la e emoldurá-la. Distraio-me enquanto reparo em todos os pormenores e prometo a mim mesma não tocar nesta obra de arte. No entanto...este livro serve para ser pintado e, afinal, há qualquer coisa de relaxante no colorir, portanto nunca direi nunca!

Tudo é "pintável", até a capa:

Eu tenho o "Jardim Secreto" mas também há a "Floresta Encantada". Gosto de tudo. Morro e guincho muito. Quero tatuar tudo neste livro no meu corpo.



Não ficaram com vontade de ter um? Sei que a minha irmã os encontrou na Fnac, mas também há online.

Comprem. Não se vão arrepender. Imaginem uma tarde de chuva, um chá numa mão, um lápis de cor na outra...... blissss! 

5 comments:

  1. Ando a querer um livro desses à tanto tempo :/
    Estou desempregada, precisava mesmo para espairecer mas pronto :3
    No money, no funny.

    Beijinhos
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabes...sempre podes tipo..encontrar as imagens no Google e imprimir! loool
      Estou a brincar. =P

      Delete
    2. Acredita eu já pensei no mesmo ahah, mas não tenho impressora, porque ela suicidou-se, literalmente,caiu ao chão xD

      Delete
  2. Pá, eu já o tinha pintado todo de certeza... a força sobrehumana que tive de exercer sobre mim mesma para NÃO pintar os livros de colorir do meu filho, não te passa pela cabeça...
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Acho muito bacana mesmo estes livros pra desestressar e pra amenizar um pouco a pressão do dia a dia, além de dar aquele sopro de ideias frescas na cabeça nas horas de travamento ou briefing fraco. Esses dias atrás tive a grata surpresa de conhecer um livro pra colorir Brazuca. O nome dele é Zumbi pra Colorir do Ilustrador Tiago Holsi: http://www.tiagoholsi.com.br são desenhos bem divertidos e "terapêuticos"para aqueles momentos tensos do dia a dia. Vale a pena conferir.

    ReplyDelete

Translate

ShareThis