5 Dicas para "blogares" mais facilmente

Ando-me a empenhar mais no blog. Já estou nisto dos blogs há alguns anos e apesar de não ser uma blogger profissional, leio muito sobre a coisa. Falta é aplicar-me a sério.

Eis algumas dicas que fui aprendido ao longo disto tudo:

1. Planear, planear e planear - Antes era um pouco contra isto. Tinha de estar inspirada para falar em certo assunto e aí sim, fazia um post no blog. A verdade é que este método não rende. Era mais as vezes que não estava inspirada que as que estava e o blog ficava parado.
Sentar-me ao computador, com a agenda ao lado, a ler outros blogs, a navegar no Tumblr, etc ajuda-me a ter ideias. Essas ideias são escritas prontamente. Depois é planear em que dia ponho o quê.
Normalmente faço uns três posts de seguida e abuso do "schedule" do Blogger. Depois tenho a semana inteira para pensar em mais conteúdo e nada me impede de fazer uns posts surpresa caso esteja inspirada.

Para quem não tem agenda, ou tem um blog com mais conteúdos, sempre pode optar por um Blog Planner. Encontram muitos online que podem imprimir ou podem usar uma agenda para tal.
Eis aqui muitos no Pinterest. 

2. PicMonkey - Sei que já falei disto muitas vezes, mas gosto muito deste editor. Para quê comprar Photoshop ou usar cinco programas para uma fotografia? Eu edito todas aqui. Até dá para fazer colagens (mas se não estiverem satisfeitos com os layouts, aqui está outro editor que utilizo) entre outras coisas. É só explorar a cena.

3. Bloglovin  - Sigo dezenas de blogs no Bloglovin e estou grata por tal coisa existir. Não só sei sempre quando um blog tem um post novo, como os tenho divididos por categorias,  como adoro a possibilidade de encontrar novos blogs.  Foi aqui que encontrei muitos blogs que sigo e é aqui que tenho ideias para o meu próprio blog. Como já tenho o hábito de ir ao Bloglovin todos os dias, relembra-me sempre que tenho de comentar outros blogs (e há forma mais fácil de promover o nosso blog?). Há outros serviços parecidos, claro, mas adoro este!

4. Aprender um pouco de html - Não estou a dizer para tirarem um curso e tornarem-se xperts na matéria. Mas se souberem tornar uma imagem num link já têm meio caminho andado para ficarem com o blog mais bonito. Eu própria não sei códigos de cor....mas o Google é o meu melhor amigo!

5. Tags e Challenges- Um blog cheio de tags é irritante, lamento informar. Mas não há nada melhor quando vocês simplesmente não sabem o que postar! Uma procura rápida por outros blogs ou pelo Youtube dá logo muitas opções. Não abusem é dos Liebster Awards que isso já enjoa.

2 comments:

  1. Só faço planeamento e uso o Bloglovin'. Neste momento tenho mesmo de deixar posts agendados, senão é o caos eheheehh

    ReplyDelete
  2. Acho que muita gente, como foi o meu caso, só começa a planear depois de alguma resistência, mas faz todo o sentido. Apoio totalmente a ideia do PicMonkey, e uso muitas vezes, já o Bloglovin, ainda não percebi patavina daquilo, mas também não o explorei como deve de ser.

    ReplyDelete

Translate

ShareThis