6 coisas que me afastam dos blogs





Adoro ler blogs. Posso não deixar um comentário, porque acho que não tenho nada a acrescentar, mas leio os blogs. Confesso que os meus preferidos são os de lifestyle (sou muito cusca) e que fujo a sete pés dos de maquilhagem pois já não aguento tanto "produtinho".

Mas não são só os diminutivos exagerados que me fazem parar de ler um blog. Há muitas mais coisas. Atenção...que isto é somente a minha opinião!

1. Letras  pequenas ou demasiado claras. - Uma pessoa já é meio cegueta e ainda tem que se aproximar do ecrã? Nem me dou ao trabalho de ler, lamento. Vocês podem ter a visão perfeita e achar que fica muito bem no background, mas eu não vejo um cu. E não, não vou andar a fazer Ctrl + blog sim blog não.

2. Fonte horrenda - a Times New Roman ou Helvetica acho que resultam sempre. Se vejo textos escritos com a fonte da Disney a setinha do rato vai logo a correr para a cruz.

3. Parágrafos gigantes - esta embirração já vem do tempo de escola que, quando estudava, tinha a mania de desfazer parágrafos enormes em tópicos e esquemazinhos. Portanto quando vejo parágrafos gigantes, respiro fundo e penso "Quero mesmo ler isto?" Gosto de ver espacinhos entre parágrafos. Que OCD of me.....

4. Produtinhos, produtinhos e mais produtinhos.... - já tinha dito que não sou fã de blogs de maquilhagem. Na realidade, sigo alguns blogs disso, mas os autores do blog intercalam sempre os posts com produtos, com posts mais pessoais. Disso gosta. O que me queixo são daqueles blogs que parece que foram pagos para fazer publicidade. Se calhar foram. Mas para isso prefiro ver os anúncios na tv.

5. "Olá princesas!", "Olá lindas!", "Olá macacas!" - eu percebo. Querem criar uma espécie de "slogan" para a vossa "marca", percebo. Mas lá por perceber, não quer dizer que não me irrite. Perdão. Principalmente por só englobarem o público feminino do vosso blog. Também há rapazes interessados em maquilhagem. Mas enfim...esta é mais uma picuinhisse minha.

6. Erros gramaticais - eu cometo, tu cometes, nós cometemos. Mas há erros e "á" erros! Passei recentemente por um blog que a rapariga em questão tinha razão no que dizia, sim senhora, post interessante e tudo, mas epá! Não era uma vírgula mal colocada ou um erro aqui e ali, que se faz por distracção...não. Era tipo "eles gostarão" enquanto falava no passado e cenas assim. Podia ter razão no que dizia, mas não fiquei lá para descodificar o resto.
(Na volta estava já a escrever segundo o novo acordo ortográfico e eu é que estou mal...eheheh)


E é praticamente isto que me faz afastar de certos blogs. Já aprendi a ignorar backgrounds feios e imagens de tamanhos diferentes porque, epá, para muita gente os blogs são um hobbie e compreendo que não se queiram aventurar em html e ter trabalho. É mais o conteúdo do blog que me afasta do que propriamente o aspecto.


E vocês? Também têm picuinhisses destas?

6 comments:

  1. Parágrafos gigantes: raramente lês o meu prontes, looooool. Cena mais marada, eu por exemplo AMO parágrafos gigantescos, tipo frases looooooongas a perder de vista, cheias de virgulas e ponto e virgulas e o carai. AInda hoje estava a editar a minha estorieta de mistério e deparei-me com esse pormenor: os parágrafos a perder de vista que eu adoro mas que sei que a dado momentto se podem tornar hiper confusos e chatos para quem está a ler. Lá fiz um esforço sobrehumano para dividir aquela treta em frases mais curtas e afins, mas garanto-te que fiquei a espumar da boca a pensar que tinha dado cabo da narrativa...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leio o teu blog porque intercalas com imagens e porque está em inglês. Pode parecer estúpido, e é um pouco mau, mas o inglês aborrece-me menos que o português.

      Delete
    2. a mim também, confesso. Acho que tem a ver com a riqueza da lingua, sabes.

      Delete
  2. Este post é daquelas coisas que todos pensamos mas raramente dizemos haha. Concordo especialmente na questão das fontes (comic sans então, matem-me), e os "olás". Pior é quando blogs que nem são de maquilhagem fazem esta segregação do público. Nem vou falar dos erros porque já li coisas que me deixaram traumatizado.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nem dei o exemplo de Comic Sans porque pensei que até as bloggers que não percebem um cu de tipografia ou design, sabem que Comic Sans é um crime. Pelos vistos enganei-me! ahah

      Delete
  3. Os três últimos também me lixam! Deixei de ler um blog porque ela falou do Wes como se fosse uma ave rara, não de forma crítica, só como quem não vê nada diferente na vida. Ah e porque disse que o 50 Sombras de Grey foi das melhores coisas que leu/viu na vida. :||||||||||

    ReplyDelete

Translate

ShareThis