Recentes Leituras

Ando a ler devagar livros que "roubo" à minha mãe porque, enfim, não encontro os livros que quero a bom preço.



Livro de José Luís Peixoto - este livro deixou-me triste porque sei que nunca vou conseguir escrever tão bem quanto este homem. Gostei muito do ínicio, do meio, mas não do fim. Deixou-me um pouco confusa e achei um pouco aborrecido. Mas gostei de ler tudo. É bom ler autores portugueses e este sabe utilizar muito bem o português.
Dou 4 em 5, porque o final aborreceu-me.


Retrato a Sépia de Isabel Allende - Gostei muito deste livro e não estava à espera de gostar tanto. Pensei que fosse um romance aborrecido, cheios de cavalheiros galantes e mulheres coitadinhas, mas não. É um livro que se lê bem, leve, com uma história onde acontecem sempre coisas. Não é aborrecido e tem personagens marcantes (Paulina del Valle gente!!).
Dou 4,5 em 5 porque sim.


Gostava agora de passar para livros de fantasia mas é um género que a minha mãe não lê. Já lhe roubei uns quantos do Stephen King, que sempre tive curiosidade. A ver vamos.

3 comments:

  1. estou curiosa com ambos! tantos livros por ler fdx

    ReplyDelete
  2. Stephen King lido em traduções portuguesas dá-me PAVOR. Just saying. Não leias o Tommyknockers a não ser quando tiveres metido na tola que o King ama animais e o que escreve é para provocar uma reacção a todos os niveis visceral nos seus leitores. A uns tocará os animais, a outros as crianças. Se tivesses o IT, aconselhava já, ou Carrie - escreveu aquela merda aos vinte e um anos, isso mata-me, jamais escreverei tão bem assim aos 100 anos!! Detesto Peixoto, acho-o chaaaaaaatooooo pra carambas. Allende foi daquelas coisas que na minha fase sul americana - entre os 16 e os 17 - li muito, muita coisa dela, de Sepulveda, de Garcia Marquez, de Erico Verissimo, Machado de Assis e Jorge Amado, mas em passando essa fase, foi como os russos: nunca mais peguei.... cenas estranhas, as leituras das gentes.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. A minha tia adora o primeiro autor, mas ainda não me puxou muito

    ReplyDelete

Translate

ShareThis