5 coisas que não me podem dizer






Isto quando não se tem ideias faz-se listas.

1. Chamarem-me falsa - bitch se eu não gosto de ti, ficas a saber! Sim...houve tempos que eu sorria para as pessoas que não gostava por uma questão de educação. Não mais! Não te vou cumprimentar porque temos amigos em comum, porque não gosto de ti. Tenho um problema de ser muito expressiva, e mesmo que não diga nada, as pessoas sabem que não gosto delas. Portanto não. Não sou falsa. Nem ciníca. Nem vou ser.

2. Chamarem-me mentirosa - a  menos que me tenham pedido especifícamente para mentir acerca de algo, eu não minto. E ofendo-me muito quando me chamam mentirosa!

3. Quando a primeira coisa que me dizem é algo sobre o meu aspecto. - eu sou muito baixinha (1,52m!) e já houve muita gente que ao me conhecer, antes mesmo de dizer "Prazer, sou a X" dizem "Uau...és mesmo baixinha!". Começam mal. Reviro os olhos e pergunto "a sério?!". Foi isto a minha vida toda e já não tenho paciência. Se a primeira coisa que me dizes quando me conheces é uma observação idiota sobre o meu aspecto físico, bem....começamos mal. E sim, vou-te dizer isto mesmo. E se tiver com mau humor, respondo-te na mesma moeda: "Uau..tens um nariz grande!" ou outra coisas qualquer que eu repare e que em vez de guardar para mim, como uma pessoa normal, vou-te atirar à cara. Não me ofende dizerem que sou baixinha. Já me passou esse complexo. Ofende-me é isso ser a primeira coisa que dizem ao me conhecerem.

4. Dizerem para ter calma quando eu estou calma - esta eu sei que partilho com muita gente e é caminho andado para eu perder a calma, Achas que não estou calma?! Ah....agora sim vais-me ver sem calma, biaatch!

5. "Ah...mas tu percebes isso (ou não percebes isso) porque és mulher!" - sabem aquele som que interrompe as músicas ou acções nos filmes quando acontece uma coisa parva de repente? Sabem? Aquele som do disco a parar? Qualquer coisa como:" Ioooniinn!", é isso que eu oiço quando me dizem coisas como "aquela maquilhagem tem má qualidade, mas tu deves saber porque és gaja!". A menos que esteja a falar de coisas da anatomia feminina, não digam que eu sei coisas "porque sou gaja". Cai-me muito mal e vou responder. O mesmo vale para a anatomia masculina. Se vais falar sobre jogos e dizer: "mas caga nisto, são coisas de gajos" caio-te com a história toda do Metal Gear Solid nos cornos! Não façam suposições baseadas no sexo da pessoa que eu não tenho paciência para isso.


Deixem nos comentários a vossa lista de 5 coisas que ninguém vos pode dizer!

5 comments:

  1. 1,2,4,5. Dasse. Comem logo com uma cara de meter medo. Mas juro-te que pensei que fosses super alta!!! Nas fotos fico sempre com ideia de que as pessoas são altas, looool. Tb sou rodas baixas, e ainda por cima gorda, sou tipo bola de praia eheheheh
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Tenho o mesmo problema em relação à expressividade. Como é algo involuntário, muitas vezes nem me apercebo do quão óbvio estou a ser.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  3. essa da calma... só ao tabefe.
    ODEIO DE MORTE quando alguém supõe que eu não sei algo. em vez de me perguntarem "conheces x?", acham logo que eu nunca ouvi falar. "nunca deves ter ouvido falar..." ou "eu explico-te quem é..." quando eu sei quem é x ou y. Subestimarem-me é insulto máximo! Se calhar nem fazem por mal mas o facto de me julgarem mais burra/inculta/inexperiente do que sou faz-me subir a mostarda ao nariz. do género escreverem Shay em vez de Sé por acharem que eu não sei como se pronuncia.... ou dizerem "ah, tu sabes onde fica esse lugar... quando estiveste lá?". não estive lá, apenas sei, uma pessoa não pode interessar-se por geografia!?
    irrita-me muito julgarem-me por beber whisky. se fosse um homem, ninguém perguntava se queria gelo, se queria uma água para diluir ou se tinha a certeza que era isso que queria.
    Odeio que me peçam para sorrir. Não devo sorrisos a ninguém. Outra: Perguntarem se vou a alguma festa temática devido à minha escolha de outfit. Não tenho culpa que o vosso roupeiro seja uma seca bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. isto, tanto isto! Já disse '' não tenho culpa que a tua roupa seja uma seca'' a muita gente também

      Delete
  4. O 3 é um clássico, a melhor coisa que um ignorante pode usar para começar conversas <3 o 5 é só genial. Adoro quando supõem coisas sobre mim, quando me olham de lado num concerto mais hardcore só porque vou a parecer uma boneca, enfim, gentinha.

    ReplyDelete

Translate

ShareThis