Recentes Leituras


Chocolate de Joanne Harris - Comecei por ler porque estava entediada e porque não é um livro grande. É leve e omg! é tão.....enternecedor!! Sei que já viram o filme, muito por causa do Depp, mas não faz jus ao livro. Gostei muito e deixou-me com fome. (E eu que não gosto de chocolate!) Há menos romance, as personagens são queridas e muito realistas, fiquei obcecada pelo padre, adorei a personagem principal e...e....e....mais nada. O final foi engraçado mas esperava mais. Por isso...daria um 4,5 em 5. Lerei o segundo.


A Quimera de Praga de Laini Taylor - Já estava a pedir fantasia há algum tempo, mas caio sempre no erro de comprar fantasia YA (young adult) e depois arrependo-me. Este livro tem anjos e demónios. Não sou nada dessas mariquices religiosas e normalmente reviro os olhos. Mas este livro conjugou isso tudo muito bem. A personagem principal - a Karou - é realista q.b., engraçada q.b., irreverente q.b. e tem uma história até interessante. Ficamos logo a gostar dela, da família dela e a autora cria muitos mistérios em volta do mundo das quimeras (ou demónios) que nos deixam completamente loucos pelo livro. E de repente, chega-se a mais de metade do livro, completamente viciados na leitura, a querer saber o porquê disto e daquilo e a querer ver Karou a ser badass....e a autora PÕE-ME A PUTA DE UM ROMANCE ESTILO TWILIGHT! Mas anda a gozar com a minha cara?
A história complexa? Perdeu-se! Eles estão apaixonados e o importante é descrever em quatro paragrafos o que eles sentem quando se tocam.
Epá, não se enganem, eu até gosto de romantismos, mas só quando são realistas. Agora a Laini põe-me um gajo perfeito fisicamente (e descreve isso cinquenta mil vezes -  como é perfeito e os musculos perfeitos e é lindo e perfeito e tudo é perfeito e perfeito) e depois uma gaja também perfeita porque ai de um livro de fantasia ter uma heroína que não é alta e bela! e depois apaixonam-se porque são perfeitos. Pronto. É isso. Explorar as personalidades deles? Nem pensar. Ele é lindo...logo não tem defeitos.
A sério....ia dar 5 pontos a este livro, pois estava a adorar! Mas dou 3 por ter estragado com o romance. Há quem goste, acredito! As míudas de 17 anos devem andar a sonhar com o Akiva que nem doidinhas, mas eu gosto de romances mais realistas, em que as pessoas não se apaixonam uma pela outra só porque são lindos.

PS: Apesar de tudo tem um final cliffhanger interessante e como já li reviews de que o segundo livro não tem nada de romance, irei lê-lo. (Ela deve ter lido os comentários no Goodreads que concordam comigo.)
 Mas de resto, epá, minha rica Vin da saga Mistborn, que não fica aparvalhada só por o gajo olhar para ela.

1 comment:

  1. nunca amei ninguém por ser - dentro da minha estética, claro - lindo mas garantidamente todas as vezes que me apaixonei perdidamente foi por gaijos lindos. Depois se vinha a descobrir que eram umas belas dumas antas e umas bestas ao mesmo tempo, epá, a paixão felizmente é fogo que arde rápido e quando esta acaba se não há amor não mai' nada!! ;) a sério que gostaste do Chocolate? Pus de parte ao fim de duas páginas, não me captivou nadinha, agora fiquei a pensar que se calhar devia ter feito um esforço. Ah, eu adooooooro ler descrições daquilo que os personagens sentem quando se tocam ou quando os seus olhares se cruzam, há uns quantos livros em que essas descrições são tipo cinco estrelas, divinais mesmo, parece que estás lá, na pele deles! Resumindo, eu uso e abuso dessas descrições, e os meus escritos têm sempre muito romance, muita paixão, muito sexo e namoro. Já amor é que não sei se terão lolololol.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Translate

ShareThis