...

#planneraddict



Nunca escondi que tenho uma pancada enorme por produtos de papelaria ou escritório (há uma palavra mais abrangente para isto em inglês - stationery!). Autocolantes, cadernos por escrever, post-its, canetas coloridas....o que quer que seja! Eu fico meio em transe. Não sei se foi por nunca poder gastar muito dinheiro no regresso às aulas, não sei se é por gostar imensamente do cheiro ou por apenas gostar de escrever. A cena é que o histerismo por isto é real.

Recentemente, e depois de me ter apercebido que há uma comunidade enorme de pessoas que também tem esta pancada, que fazem vídeos e tudo, a pancada dirigiu-se para as agendas, ou como quem diz: Planners. 

Parece que ter as coisas apontadas e planeadas não me dá desculpas de não as fazer. Apontei que na quinta-feira tinha de limpar a cozinha, então, Cláudia, tens de arrumar a cozinha. TÁ ESCRITO!  Não só isso, mas o prazer que me dá em ver uma agenda organizada com cores, autocolantes e outras cenas dá-me um certo prazer semelhante ao prazer de ver o Jamie Oliver a cozinhar, por exemplo.

Sempre tive agendas baratas, e deixem-me que vos diga que gosto muito das agendas Note-It que se vendem no Continente, mas a recente planner addict que há em mim queria algo mais.

O sonho, claro, era ter uma agenda da Erin Condren, que as bloggers andam todas malucas. É bem pensada e vem com apetrechos e autocolantes e mais merdas que me põem a coçar a pele qual ressacado. Mas esta é a rainha das agendas e só se fosse milionária é que eu mandava vir da América com os portes malucos deles.
Também me andei a babar pelas agendas da Kate Spade e tive com um Filofax na mão na Staples. Infelizmente, pagamos pela marca.
Virei-me para alternativas mais baratas, imitações da Erin Condren, mas até as alternativas já estão a ganhar nome e ain't nobody got money fo' that! 

Só me restou enveredar pela alternativa pinteréstica: "Dread, faz a tua própria agenda!".
Se escreverem "planner 2016 free printables" no Pinterest vão ficar espantados com a quantidade de resultados. Há gente muito prendada, realmente. E há de tudo - planners para mães, professores, "fadas do lar". Até para pequenos negócios e para o blog há. Pode-se imprimir folhas separadas tipo Budget Sheet ou podeM imprimir uma agenda inteira. Há muito por onde escolher! Podem ver alguns exemplos aqui, aqui e aqui!

Mas a mim nada me satisfazia. O que eu queria mesmo era um Erin Condren. Adoro o layout, o espaço para as notas...etc etc. Então, peguei em mim e no Office (sei que há outros programas de design gráfico muito bons e tal. mas eu não me apetecia aprendê-los!) e, inspirada no layout da Condren, bang! fiz um planner, bitches! 

Não se enganem, imprimir e encadernar também é dispendioso, mas pelo menos ficou à minha maneira (e digamos que eu tenho contactos no submundo das casas de cópias, eh eh) e ficou em português. Ser teimosa compensa.

É o que está na foto lá de cima. Está tosco mas está como quero. Tem espaço para notas e listas, tem a contagem da hidratação para me obrigar a beber água, tem espaço para autocolantes e todas as semanas têm uma cor diferente. Já tenho montes de autocolantes e pinderiquisses para "quitar" o meu planner mas isso só é outro post inteiro.

Alguém me compreende? Há por aí  na blogosfera portuguesa pessoas como eu?




PS: Se não forem apreciadores da arte que é ser tarada por estas merdas e tiverem autocolantezinhos e o cacete aí por casa, por favor, enviem-me! 

4 comments:

  1. Man, a minha irmã é assim. TAL E QUAL!!! AMA stationary - a minha sobrinha tem sempre os cadernos mais lindos os acessórios mais cool, as canetas e tudo e tudo da escola, infelizmente para a minha irmã a miúda sai a mim e só gosta mesmo é de sapatos e roupas muahahahahahh - quando ela estudava gastava RIOS de dinheiro em cenas dessas, e foi ela que me ofereceu a única filofax que eu tive, pois nem me dei ao trabalho de comprar as folhas para os anos seguintes, para mim agenda é mesmo para ser básico e maioritáriamente um sitio para anotar as datas da mestruação - sim, que eu não quero cá surpresas!!! - visto que sou irregular e ultra esquecida e depois dou por mim sem pensos nem tampões em casa, marido fora e filho a precisar de ser recolhido da escola mas eu não posso porque... bom, enfim, TMI eheheheh mas kudos to you por seres marreta e teres feito o teu planner!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Nem brinques comigo, essas coisas põe-me os olhos a brilhar <3 adoro listinhas e riscar as coisas que já fiz, que sensação ^^'' eu tenho autocolantes mas depois tenho pena de os gastar ._.

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Adoro estas coisas, fico até com um gostinho bom só de pensar nisto. Desde o ano passado que resolvi estas questões: o meu marido fez-me uma capa para a agenda, em pele e gravou um "D" - poderia ter gravado um desenho, ou algo assim - e agora todos os anos apenas tenho de escolher a agenda que gosto mais e colocá-la dentro dessa capa em pele. Com o passar do tempo, a pele vai ficando escura e cada vez mais bonita, todos a adoram! E eu tenho uma agenda super-unica!!

    ReplyDelete

Translate

ShareThis