"Tag" - Confissões de uma bibliófila


Não me considero bibliófila pois ainda me falta ler muita coisa para chegar a esse patamar. Muitas vezes troco a internet por um livro e uma verdadeira bibliófila (porra que esta palavra é difícil de escrever!!) nunca faria tal coisa.

No entanto decidi copiar esta espécie de tag partilhada no blog Desabafos Agridoces de que falei o post passado!

  1. Qual o género literário de que te manténs longe?
Sinceramente os romances nunca me cativaram muito MAS não fugiria de um que a sinopse me interessasse. Portanto, talvez livros de auto-ajuda e coisas religiosas. Lembram-se de um que era O Segredo
  1. Qual é o livro da tua estante que tens vergonha de ainda não teres lido?
Murakami * inserir emoji corado * Dizem que é um dos melhores escritores ever e eu ainda nem me dei ao trabalho de o ler. SHAME! (quem perceber esta referência recebe um prémio!)
  1. Qual é o teu pior hábito enquanto leitora?
Comer e ler e, porventura, sujar as páginas com dita comida. Ups?  
  1. Costumas ler a sinopse antes de ler o livro?
Sim. Uma boa sinopse consegue muita coisa. Atenção que também pode enganar! 
  1. Qual é o livro mais caro da tua estante?
Tendo em conta que não fui eu que paguei (obrigada irmã!), poderá ser a colecção de A Song of Ice and Fire (Game of Thrones). Porra eles aproveitam-se mesmo da fama. 
  1. Compras livros usados?
Sim. 
  1. Qual é a tua livraria, loja física, preferida?
Bertrand porque é a que está mais próxima e porque tenho o cartão de lá e porque os funcionários sempre foram muito simpáticos e porque não me lembro de mais nenhuma. 
  1. Qual é a tua livraria online preferida?
Wook acho que tem boas promoções, não?
  1. Tens um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não. É quando calha. 
  1. Dos livros que já leste em 2015, qual o teu top cinco de melhores leituras.
Não os quero pôr por ordem - Saga Mistborn, Chocolat, A Elisabeth desapareceu, Misery, Retrato a Sépia. 

8 comments:

  1. Eu às vezes tb troco a net pelos livros....Ainda agora parei o que estava a ler para vir à blogosfera. Tem fases...Muita gente não gosta do Murakami por ser muito estranho, recomendo começar pelo Sputnik ou pelo o A Oeste do Sol que são fáceis de seguir. Obrigado pela nomeação no post anterior...Até fiquei um bocadinho corada xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Existo para fazer as pessoas corar. Eh eh eh
      Brinco.

      Delete
  2. Tentei Murakami e... baaaaaah. Achei uma seca completa, talvez seja da tradução - eu se pudesse e soubesse lia tudo na lingua original!! - mas não me prendeu, achei desinteressante, personagens mal construídos e sem densidade, sem profundidade nenhuma. Se calhar estava á espera de um Ishiguro, ou pior ainda, de um Mishima (deus) e não tive nada disso. Ou talvez pq o Japão dos dias de hoje não me diga mesmo nada, e como tal não senti qualquer conexão com o cenário e os personagens, também pode ser isso. Em 2015 parece-me que fora os dois livros da Gillian Flynn e o mais recente King, só reli livros que já tenho cá em casa... damn. Não tenho orçamento para livros novos, infelizmente, há uns 3 anos que ando á espera de ter dinheiro para comprar o último volume da saga do Eragon e baaah, nunca mais é dia - quando consigo juntar algum para isto, caio no erro de ir á Funaca e deparo-me com STephen KIngs que não tenho e prontes, está o caldo entornadooooo!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tenho o último da saga Eragon. É um calhamaço que mete respeito. Recebi de presente! Quando o ler (já peguei naquilo, mas até ler na cama custa devido ao tamanho idiotico daquilo!) posso-te emprestar e enviar por correio! Quem sabe...começar trocas de livros entre bloggers! eheheh
      Anywayyyyy....aposto que também o encontras na biblioteca mais próxima de ti, no entanto duvido que se consiga ler aquilo num mês ou menos!

      Delete
  3. comer e ler é mau? se lês muito é chato ter que parar pra comer, acho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sujar as páginas é mau. Não?

      Delete
    2. não acho nada assiiiiiiim muito mau x)

      Delete
  4. também tenho ali um Murakami por ler... comer e ler em simultâneo é obra! não consigo porque porventura me esqueço de engolir ou mastigar... quando cá vieres, levo-te à Hodges Figgis... 3 andares de histeria literária.

    ReplyDelete

Translate

ShareThis